Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de maio de 2010

O que eu quero de um Terreiro?

Olá
Muitas pessoas se questionam se o terreiro é bom se é ruim.
Eu acredito que a Umbanda é sublime e abrange em todos os aspectos todos terreiro que fazem o bem , isso é a verdadeira caridade ditada pelo Caboclo das 7 Encruzilhadas "Dai de graça o que de graça recebeste".
Fazer o bem não é trazer o namorado de volta , não é arrumar emprego pra quem não o procura , ou atrapalhar quem você acha que te incomoda.
Os Guias de Luz que trabalham na Umbanda e isso inclui-se Exu , Pomba-Gira e Exu-Mirim pois também são entidades que trabalham para o bem (falaremos deles uma outra hora) , trabalham muitas vezes para nos orientarmos onde precisamos melhorar em nossa conduta em nossa vida de uma forma geral.
Pois afinal todo e qualquer encarnado está nesse mundo em condição de aprendizado e no caminho de busca pela própria evolução.
A Moral é ponto de sustentação para todo o trabalho pis ela sim abrange essa evolução e não a como você ter chaves novas e velhas fechaduras , portanto esse é o caminho , busque isso dentro de você e com certeza você encontrará!
Traga a humildade de saber que ninguém é melhor ou pior que ninguém , mas sim que todos podem evoluir quando se dão a chance para isso.
Como eu ouvi de alguém especial "Quem não se senta para aprender nunca terá o direito de estar em pé para ensinar!
Axé a todos!
Pai Otavio d' Xangô

Nenhum comentário:

Postar um comentário