Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de julho de 2010

CHICO XAVIER

Ontem assisti o filme sobre a vida de Francisco Cândido Xavier ou "Chico Xavier",
posso dizer que me emocionei bastante com sua história de vida , de entrega e de ajuda a seu semelhante.
Torna-se meio comum se falar dele dessa maneira , mas reflito que ele seja exemplo para todos nós médiuns de como devemos lidar com nossa mediunidade.
Por que vejo que ser médium para muitos é questão de estatus onde se massageia um ego que quer esconder ou se esconder de si próprio.
Não usemos nossa mediunidade apenas para fazer uma caridade fajuta que alivia nossas culpas internas e de nada nos absolve de nossos pecados internos.
Humildade e Resignação são palavras que muitas vezes passa só pela boca do médium mas não atravessa a barreira do coração , muitos de nossos problemas ou todos eles são absolutamentes gerados por nós próprios e usamos eles de "standart" para nosso caminho sempre o pondo na frente, como se todos inclusive os espiritos , santos, orixas tivessem a obrigação de refrear nossos carmas para vivermos uma vida mais fácil em todos os sentidos.
Usa-se a mediunidade como moeda de troca como se os guias nos devessem algo, até quando vamos inverter os papéis das coisas , até quando vamos cobrar de nossos "credores"....
"CREDORES" pois afinal analiso que se nossos problemas nos afligem , como estariamos se não fossem eles para nos aliviar mesmo que não enxerguemos com os olhos de nossa vaidade.
Chico Xavier psicografou mais 400 livros e nem por isso quis ficar nem com a fama nem com o dinheiro.
Pois ele tinha a certeza que o papel dele era de médium , ou seja mediador entre dois planos da vida cujo qual em nosso estado atual só conhecemos esse que vivemos mas que com certeza ja passamos pelo outro e com mais certeza ainda para o outro que vamos voltar.
Bom com tudo isso que escrevo hj gostaria que todos parassem e pensase quanto seria bom se todos ajudassem seu próximo em troca de nada, pois hoje se mata por r$1 real se mata por "amor" entre outras coisas , mas não se faz nada de bom a ninguém pelo simples fato de fazer!
A nossa mediunidade é nossa?
Se questione assim...O dia que sua mediunidade servir apenas para você , para que ela servirá?
Salve a todos um grande axé!
E quem não assistiu a esse filme assista vale a pena a lição de vida que ele passa!
Pai Otavio d' Xangô

Nenhum comentário:

Postar um comentário