Salve a todos!
Hoje estou refletindo sobre o quanto a Umbanda precisa de PAZ entre seus participantes ou adeptos .
Pois vejo que ela nos mostra uma abrangencia de informações tão grandes e sempre as pessoas ficam presas nos grilhões do tempo.
Haverá um dia onde a manifestação do espirito não será mais necessaria entre os encarnados , pois esses ja vão poder se guiar sozinho no seu caminho de evolução , mas para esse dia chegar precisamos nos reeducar com nossas posturas e aceitações , afinal a Umbanda prega a Paz , o Amor entre outros e principalmente a humildade de saber que somos hoje meros aprendizes do destino .
Não existe afinidade entre casas ,entre dirigentes nem entre filhos e isso é muito triste pois o Amor se esvai e o desapego com o que aprendemos vai se alastrando como um fogo no mato seco de nossa conciência e quando nos damos conta esse fogo está incontrolável.
Portanto irmãos umbandistas mais uma vez repito , atine-se no exemplo de nossos bons guias e mentores que apesar de toda difrerença de "Arquétipo" existente entre eles todos se ajudam e se completam em seus trabalhos , ninguém faz nada sozinho .
Busque o conhecimento sobre sua religião , mas também principalmente busque de você o seu próprio conhecimento do que você espera dela ,para não se frustrar como muitos.
A religião não é um balcão de negócios nem um out-door para promoção de alguns e sim algo muito mais profundo e complexo que a nossa mente fechada muitas vezes não deixa florescer.
Acredite em você e no seu potencial de viver plenamente o que os Guias e Orixás lhe ensinam , pois se eles ainda não te ensinaram tudo é porque eles esperam que você se esforçe mais um pouco para merecer esse aprendizado , pois uma pessoa só vai te dar o número da conta do banco dela se confiar muito na sua pessoa .
E essa analogia pode ser até "chula" para alguns , mas no meu ponto de vista é verdadeira no sentido de mostrar que quem tem que provar algo para os guias somos nós e não o contrario como muitos fazem!
Ame a umbanda , mas principalmente viva ela no seu coração e aprenda com ela .
Afinal os exemplos são sempre passados e se não são absorvidos é porque a vossa conciência precisa ser limpa dos pesos acumulados durante sua jornada até aqui.
LIVRE-SE DOS GRILHÕES!
Axé a todos!
Pai Otavio de Xangô
Nenhum comentário:
Postar um comentário