Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de abril de 2011

SOU FELIZ SOU UMBANDISTA!

SOU FELIZ SOU UMBANDISTA!

Salve a todos irmãos de fé !
Hoje venho felicitar a todos Umbandistas de coração .
De coração sim pois a Umbanda é Amor sublime que nos inunda de Felicidade!
Cada gira é um aprendizado diferente que temos e carregamos em nossos caminhos!
Umbanda é o anti-inflamatório de nossas almas cansadas e pesadas!
Aprendemos com ela que o mundo é leve , iluminado e que essa luz não tem barreiras para poder nos acalentar nossa jornada!
Umbanda é o curativo que cicatriza toda e qualquer ferida que a vida pode nos causar , e mesmo ferido muitas vezes com ela em nosso coração não desistimos de viver!
Lembro como hoje a primeira vez que coloquei meus pés em um terreiro , guardo até hoje as primeiras palavras proferidas a mim por um caboclo na qual me resgatou do vazio profundo que a minha vida se encontrava.
E se vim pela dor como muitos dizem , hoje estou aqui pelo AMOR sublime que essa religião maravilhosa me mostrou.
A Perfeição em meu caminho ainda se faz longa mas não canso de tentar encontra-la e sei que todos vocês também não.
Pois somos falhos , cheio de defeitos e rancores , mas nossa Umbanda nos limpa com uma paciência magnífica.
Pois ela ensina a nós que não é a pressa que nos fará levantar e sim a humildade de saber que servimos algo muito maior que as nossas concepções ainda conseguem perceber!
Aprendo a cada dia a dar valor a tudo que tenho para ai sim querer algo mais , as coisas simples da vida se tornam luminosas e resplandecem em minha alma de uma forma suave e altiva!
Creio que muitos ainda tem vergonha de dizer Sou Umbandista pois a sociedade de forma irracional segue moldes ditados pela moda , mídia entre outros!
Mas com a Umbanda aprendi que não precisamos de muito espaço para fazer ela ecoar aos quatro cantos do mundo , pois seu trabalho é silencioso e mesmo assim sendo traz resultados maravilhosos a quem a busca com fé!
Aprendi com a Umbanda que não temos roteiro a seguir , nem nenhum livro sagrado que possa nos guiar , mas temos a boa vontade de servir a Deus nos doando em tempo e principalmente me vontade .
Aprendi que não estamos e nunca estaremos sozinho nessa jornada pois seremos sempre amparados enquanto levarmos a Umbanda na alma e no nosso coração de maneira verdadeira e sublime!
Como ouvi em uma linda canção ...” Umbanda é amor é caridade eu sei , nós somos filhos de Umbanda também “ , façamos de coração , pois de coração sempre pedimos e de coração somos ouvidos!
Que a Umbanda o transforme a viver seus caminhos singelos e ao mesmo tempo tão cheios de Luz !
Que seus guias , mentores , guardiões o protejam sempre e acredite que se hoje você é feliz , é porque a Umbanda está em vosso coração , ajudando-o a pulsar a cada vez mais forte em vosso peito!
Ame a Umbanda , tenha compromisso com a Umbanda , respeite a Umbanda e principalmente sinta ela em vossa vida pois ela sempre o envolverá em uma felicidade Divina!
Axé a todos Irmãos que os Orixás o iluminem sempre em vossos caminhos!
Pai Otavio de Xangô

Nenhum comentário:

Postar um comentário