Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

ORAÇÃO DE FECHAMENTO DE CORPO

ORAÇÃO DE FECHAMENTO DE CORPO

Justo Juiz de Nazaré, Filho da Virgem Maria,
Que em Belém foste nascido entre as idolatrias,
Eu vos peço, Senhor, pelo Vosso sexto dia,
E pelo amor de meu Padre Cícero que meu corpo não seja preso,
Nem ferido, nem morto, nem nas mãos da justiça envolto.
Pax tecum! Pax tecum! Pax tecum!
Cristo assim disse aos seus discípulos: Se meus inimigos vierem,
Para me prender terão olhos, não me verão;
Terão bocas, mas não falarão;
Terão ouvidos, e não me ouvirão.
Com as armas de São Jorge serei armado;
Com a espada de Abraão serei coberto;
Com o leite da Virgem Maria serei borrifado;
Na Arca de Noé serei arrecadado;
Com as chaves de São Pedro serei fechado,
Aonde não me possam ver, nem ferir, nem matar,
Nem sangue do meu corpo tirar.
Também Vos peço, Senhor, por aqueles três cálices,
Por aqueles três padres revestidos,
Por aquelas três hóstias-consagradas, que consagrastes,
Ao terceiro dia, desde as portas de Belém até Jerusalém.
Pelo meu Santo Juazeiro, que com prazer e alegria, eu seja também,
Guardado tanto de noite como de dia,
Assim como andou Jesus no ventre da Virgem Maria.
Deus adiante, Paz na Guia, Deus me dê a companhia que deu sempre à Virgem Maria
Desde a Casa Santa de Belém até Jerusalém.
Deus é meu Pai, Deus é meu Pai, Nossa Senhora das Dores, minha mãe.
Com as armas de São Jorge serei armado, com a espada de São Tiago serei guardado,
Para todo o sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário