Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de março de 2011

Mediunidade não é castigo!

Salve a todos irmãos de fé!

Hoje estava refletindo sobre o quanto as pessoas tem medo da mediunidade como um todo.
Acham que ser médium é ser cobrado , é perda de tempo afinal ajudar os outros porque se ninguém me ajuda .
Ja ouvi muito essa frase em meu caminho dentro da Umbanda , "só vou incorporar meu guia quando ele me ajudar" .
Será que nossos guias são nossas "babás que tem que limpar a fralda que nós sujamos ?
Nossa mediunidade de trabalho seja ela qual for é nos apresentada como forma de evoluir como espirito , como pessoa , como ver a vida entre outras coisas , ela não é moeda de troca para que possamos aliviar nossos fardos pois sem esses não haveria evolução alguma.
Umbanda é amor e caridade , e essa só pode ser feita com boa vontade da gente , pois o ano tem 365 dias e se tivermos previlégio de viver até os 80 anos então viveremos 29200 dias dentre os quais perdemos falando dos outros , reclamando , assistindo TV entre outras coisas .
Mas para se dedicar ao próximo e a si mesmo não da tempo!
A Umbanda não quer multidões na sua porta ela quer qualidade de trabalho visando a boa vontade de quem a emprega como religião.
Por tanto amigos irmãos de fé Realizem sempre seu trabalho com muito amor e esperança de que seus guias , Orixás sempre estarão lhe amparando na sua vida!
Tome como exemplo Chico Xavier que apesar de ter um problema sério de visão psicografou mais de 400 livros e até seu desencarne sempre exaltou seu trabalho com grande satisfação!
Que possamos chegar ao final de nossa vida de encarnados com a sensação de dever cumprido com amor , entrega e principalmente satisfação!
Nós somos filhos de Umbanda e Umbada é Amor e caridade!
Pai Otavio de Xangô

Nenhum comentário:

Postar um comentário